Home / Series / Na Forma da Lei / Aired Order /

All Seasons

Season 1

  • S01E01 Justiça tardia

    • June 15, 2010
    • TV Globo

    É maio de 2003. Ana Beatriz e Eduardo Moreno comemoram o noivado em uma festa rave com os amigos da faculdade de Direito, Célio Rocha, Edgar Mourão, Gabriela Guerreiro e Ademir Rodrigues. Os jovens conversam animados quando aparece Maurício Viegas. Filho de um influente político envolvido em escândalos de corrupção, ele não esconde do grupo o quanto é obcecado por Ana Beatriz, de quem já foi noivo. Com atitude agressiva, Maurício começa uma briga com Eduardo. Os colegas conseguem interromper a discussão, mas uma emboscada é armada para o casal na saída da festa. Eduardo é atacado por Maurício e seus capangas e acaba morto. Os criminosos saem impunes. Dois anos mais tarde, acontece a formatura dos alunos de Direito. Gabriela, oradora da turma, vai ao microfone e diz que os formandos dedicam a cerimônia a Eduardo Moreno, covardemente assassinado. Todo o auditório a aplaude.

  • S01E02 Debaixo da pele

    • June 22, 2010
    • TV Globo

    Eduardo é covardemente assassinado e o culpado, filho de um político influente, permanece impune. Os cinco amigos do rapaz, que presenciam o homicídio, querem fazer justiça, ainda que tardia. A promotora Ana Beatriz Tavares de Macedo, o juiz Célio Rocha, o advogado Edgar Mourão, a delegada Gabriela Guerreiro e o jornalista Ademir Rodrigues se reencontram anos depois e acreditam que ainda podem fazer Maurício pagar pelo crime que cometeu.

  • S01E03 Dura lex sed lex

    • June 29, 2010
    • TV Globo

    Dirigindo, Ana Beatriz se desespera ao perceber que está sendo seguida de perto por outro carro. Gabriela resolve proteger Ana Beatriz e se instala na casa da promotora, fazendo as vezes de guarda-costas da amiga. Senador Viegas encontra Maurício em um estado deplorável e acorda o filho com tapas e pontapés. Ana Beatriz se emociona sobre o túmulo do noivo assassinado, Eduardo Moreno. Honorato pergunta a seu advogado, Dr. Péricles, o nome da promotora que o colocou atrás das grades. Em seguida, ele jura Ana Beatriz de morte. Gabriela vai a procura de Zé Gorila em uma comunidade do Rio.

  • S01E04 Maratona

    • July 6, 2010
    • TV Globo

    O respeitado advogado Dr. José Pedro observa uma cena que o deixa inconformado durante um passeio pela praia. Azambuja, grande empresário do ramo de supermercados, realiza atividades físicas extenuantes, orientado pelo treinador Jorjão. O avô de Célio acredita que os intensos exercícios podem prejudicar a saúde de Azambuja.

  • S01E05 Amores mortais

    • July 13, 2010
    • TV Globo

    Ao apurar a morte do menor Samuel, o jornalista ouve seus pais, Isaac e Sara se lamentando, arrependidos com a decisão que haviam tomado. Ademir descobre que, em troca de dinheiro, Isaac mandou o filho assumir um assassinato que não cometeu: o da esposa de Nélson Guimarães, conhecido de Maurício que gostava de viver de maneira desregrada e, por isso, mantinha atrito com a mulher, herdeira um patrimônio valioso. Samuel, que tem um irmão gêmeo, Davi, foi internado em uma casa de detenção de menores após assumir o crime. Pouco tempo depois, foi morto ao tentar fugir do local. O repórter tenta descobrir quem matou o rapaz e por que razões, desconfiando da alegação da polícia de que os seguranças da instituição atiraram ao perceberem a tentativa de fuga. Associando os fatos ao nome de Nélson e de Maurício, ele aciona os amigos, a promotora Ana Beatriz, o juiz Célio, a delegada Gabriela e o advogado Edgar para que o ajudem.

  • S01E06 Um tiro no coração

    • July 20, 2010
    • TV Globo

    Depois que o juiz avalia as acusações de homicídio de Mariano e Venâncio e lhes impõe uma pena rigorosa, os dois perdem o controle, driblam a segurança e seguem na direção da promotora. Célio se defende com movimentos de krav magá, um tipo de luta. Ana, ameaçada, se assusta quando um tiro derruba um dos criminosos. O autor do disparo, Maurício, alega que apenas ele pode dar fim à vida dela. No consultório de Dra. Walfrida, Ana Beatriz recebe a notícia de que terá alta da terapia psicanalítica. A promotora diz que ainda não se sente curada do trauma decorrente do assassinato de seu ex-noivo, mas a psicanalista insiste que já fez todo o possível para tratá-la. É quando Walfrida recebe um telefonema e fica sabendo que sua filha única, Wanda, se suicidou. Controlando as emoções, a terapeuta desconfia que o genro, é responsável pelo que aconteceu.

  • S01E07 Olho por olho

    • July 27, 2010
    • TV Globo

    A morte de Nazaré surpreende a delegada Gabriela. A empregada da mansão dos Viegas e mãe do neto do senador João Carlos é assassinada depois de ajudar a policial nas investigações em torno dos negócios da família. Quando presencia Maurício fazendo o reconhecimento do corpo, Gabriela tem um acesso de raiva e, ao mesmo tempo, a certeza de que se trata de mais um crime encomendado pelo filho do senador. O advogado Dr. Mourão se vê em perigo ao ter dificuldades de defender seu cliente Maurício das acusações empreendidas pela promotora Ana Beatriz com a ajuda de Gabriela, do juiz Célio, do repórter Ademir e do advogado Edgar. Indiciado como cúmplice dos Viegas e ameaçado por Maurício, Mourão decide se mudar para o exterior e deixa a cargo do filho a responsabilidade de assumir o escritório. Edgar, entretanto, insiste que não irá defender os interesses da família do senador, pelo contrário, irá usar o prestígio do sobrenome para derrubá-la.

  • S01E08 Não matarás

    • August 3, 2010
    • TV Globo

    A derrubada de um cassino clandestino pela delegada Gabriela e sua equipe abre este episódio. Mesmo indisposta por conta da gravidez, ela participa da ação policial e se surpreende ao ver que o gerente do local é Jorginho Monteverdi, pai da esposa de Maurício Viegas, Maria Clara. A delegada vê na situação a oportunidade de obter mais um depoimento contra o genro do homem. Maurício, por sua vez, ocupa a posição de senador suplente no plenário desde a morte de seu pai. Após uma calorosa discussão com um parlamentar, o filho de João Carlos perde o controle e agride física e moralmente o político em frente à imprensa. Maurício percebe, então, que está desequilibrado e decide procurar ajuda, indo sozinho até a clínica psiquiátrica do Dr. Adilson.Enquanto isso, Ana Beatriz e Célio, apaixonados, se divertem juntos. Edgar e Nininha voltam às boas, Gabriela pede licença-maternidade e Ademir começa a se recuperar da depressão.