Fred descobre que sua noiva cancelou o casamento e resolveu virar freira. Decepcionado, decide se suicidar, mas antes liga para os amigos, que largam tudo o que estão fazendo para socorrê-lo. Entretanto, ele mora no 28º andar do prédio e justamente naquela noite faltou luz.
Beto convida os três amigos para assistirem a um filme em sua casa, já que sua mulher, Vilminha, está viajando. Lá no meio do filme, os quatro se dão conta de que estão totalmente desarrumados, comendo pipoca embaixo do edredom em plena sexta-feira à noite. Edu resolve o problema dizendo que eles também têm que sair e aprontar, assim como os personagens do filme.
Edu e Fred acham que encontraram suas caras-metades, respectivamente Eva e Frida. Já Beto e Alex praticamente se envolvem em um triângulo amoroso, quando o primeiro decide se separar da mulher, Vilminha, que, acreditando não ser mais comprometida, assedia Alex.
Fred está desempregado e, por isso, foi morar no apartamento de Alex. Edu resolveu se tornar um “artista multimídia”, saiu de casa e também foi alojar-se na casa de Alex. Beto está desesperado pois não sabe como contar à Vilminha que aceitou que sua mãe fosse morar com eles. Quando tudo parece estar se organizando, chega Priscila, a irmã de Fred, que resolve se mudar para a casa do irmão para tentar a carreira de modelo no Rio de Janeiro.
Fred se vê às voltas com o filho da ex-namorada de Edu. A moça diz que vai comprar cigarros e não volta mais. Edu, em vez de cuidar do bebê, o joga nos braços de Fred e se esforça para não ter que ajudar em nada. Enquanto isso, Alex acha que está sendo assediado por uma bonita jovem, mas acaba recebendo dela a notícia bombástica de que é seu pai. Beto e Vilminha também entram em conflito por causa da maternidade.
A tia milionária de Fred está muito mal no hospital por causa de um sério acidente de carro. Ele quase não consegue esconder a felicidade em saber que será o herdeiro da fortuna. Alex não fica atrás. Começa a namorar a diretora de uma grande empresa e já vislumbra um futuro promissor. Edu, por sua vez, está empolgadíssimo por ter sido convidado para dirigir o desfile de uma grife famosa. Por fim, Beto acha que pode tirar a sorte grande se passar no concurso.
Edu resolve terminar o namoro com Priscila. Vilminha dá um ultimato à Beto: ele precisa evitar que sua mãe fique se metendo em sua vida conjugal. Alex esgota toda a sua criatividade tentando se “livrar” do gato que sua empregada Magali encontrou na rua. Fred tenta, de todas as formas, mostrar a Edu que sua presença não será bem-vinda na viagem que ele fará com sua nova namorada. Como não conseguem resolver seus problemas sozinhos, os amigos resolvem pedir ajuda uns aos outros.
Edu é chamado para participar de uma novela e acredita que finalmente será reconhecido como um talentoso ator. Os amigos Beto e Alex não cansam de dizer a todos que seu amigo vai protagonizar uma novela. Já Fred não está tão feliz em saber que sua irmã agora também é atriz e, principalmente, que vai atuar ao lado de Edu. Vilminha resolve organizar uma festa com as amigas para que todas possam assistir ao primeiro capítulo ao lado de Edu. O problema é que a mãe de Beto, o Fred e a Magali têm a mesma idéia. Cada qual prepara sua própria festa e todos contam com a presença do artista.
Revoltadas com os termos usados pelos homens para se referir à conquista e ao sexo, Magali, Priscila, Gertrudes e Vilma decidem fundar uma ONG. O objetivo da organização é fazer com que os rapazes mudem essas denominações e, para convencê-los, as mulheres usam um artifício poderoso: greve de sexo.
O especial brinca com a ficção e a realidade ao contar a história dos quatro atores – de forma fictícia – que estavam cansados de interpretarem personagens femininos no programa Sexo Frágil e queriam afirmar que eram mais que isso. Dispostos a mostrar versatilidade, eles tentam criar um novo programa para serem levados à sério, apostando em roteiros de diversos pontos, como policial, romance e aventura, mas sem nunca conseguir concluir nenhum deles sem cair, novamente, na comédia.