Filme do cineasta argentino, naturalizado brasileiro, Héctor Babenco, inspirado no livro "Infância dos Mortos" de José Louzeiro, sobre um rapaz que vive nas ruas, envolvido no mundo do crime, prostituição e tráfico de droga.
Pixote (Fernando Ramos da Silva) é um menino de onze anos de idade que, abandonado pelos pais, vive nas ruas de São Paulo. Descoberto pela polícia, é enviado para um reformatório onde convive com todo o tipo de criminosos e jovens delinquentes.
No reformatório as condições são desumanas e os abusos e violações pelos guardas frequentes, mas Pixote consegue fugir, ao lado de Chico, Lilica e Dito. Os quatro vão para o Rio de Janeiro, onde se envolvem com traficantes de droga e têm contacto com o mundo do crime. Na cidade, conhecem a prostituta Sueli (Marília Pêra), com quem fazem parceria para uma série de assaltos.
Tagline
Filme do cineasta argentino Héctor Babenco, vencedor, entre outros, do Prémio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Biarritz
After a police round up of street children, Pixote is sent to a juvenile reformatory (FEBEM). The prison is a hellish school where Pixote uses inhalant as a means of emotional escape from the constant threats of abuse and rape.
Menor abandonado de 11 anos vive na rua após a fuga de um reformatório, onde aprendeu bastante sobre o crime ao conviver com todos os tipos de delinquentes. Ele sobrevive no Rio de Janeiro atuando como traficante, assassino e, até, cafetão.
Português - Portugal
français
Deutsch
italiano
español
עברית
English
Português - Brasil