Verão de 1982. Praia, é o fim das férias.
Rui e os pais vivem fechados nos seus mundos, cegos à falha que os caracteriza como família e os condena ao solitário mal-estar da sobrevivência. Na sua estreia na longa-metragem, Pedro Caldas filma uma história de adolescência ambientada no Verão de 1982, no fim de umas férias de praia no sul de Portugal. O argumento centra-se nas personagens de uma família e no protagonismo do filho adolescente em momento de passagem para a idade adulta. O título vem do fechamento dos mundos dos protagonistas. “Guerra Civil é um filme sobre solidões que não se tocam, mãe, pai e filho” (Pedro Caldas).
Summer of 1982, a beach in the south of Portugal. Rui and his parents live closed in their worlds, blind to the failure that characterizes them as a family and condemns them to the malaise of survival.
Rui will have school exams but he is only interested in music and in the exploration of imaginary worlds that he constantly sketches in drawings. Only Joana seems capable of pulling him out of his autism. The girl's vitality fascinates him.
Português - Portugal
Magyar
Português - Brasil
English