Mozambique, 1969. What was meant to be a peaceful Christmas Eve ends up badly as a group of soldiers brings home a prisoner that will be murdered. Simultaneously, the Capitan's wife arrives in surprise, bringing along a Priest, who is supposed to celebrate the mass.
1969, Mozambique, de Koloniale Oorlog. In het kamp van het Portugese leger wordt een kapitein verliefd op een van zijn soldaten. Op kerstavond staat echter plotseling zijn vrouw voor zijn neus. Tevens de avond dat het kamp aangevallen wordt door de guerrillastrijders.
Guerra do Ultramar, Norte de Moçambique, 24 de Dezembro de 1969. Uma patrulha percorre a picada, de regresso ao aquartelamento, trazendo um prisioneiro. Estão cansados, avançam sob um calor sufocante, estão desejosos por chegar e têm um dos seus, ferido. Avizinham-se também as festividades, para matar por umas horas a saudade e iludir a tristeza de estar longe, da guerra. Contam que terão uma noite em paz, sem tiros, dado o costume da trégua tácita em noite e dia de Natal. Mas não será uma noite tranquila. A mulher do Capitão (Adriano Carvalho) vem passar o Natal e é visível o mal-estar entre os dois. O prisioneiro aparece morto durante a noite e um dos soldados também. E sem se saber porquê, começam a ser bombardeados por todos os lados.
Português - Portugal
français
English
Nederlands
Português - Brasil